terça-feira, 13 de julho de 2010

Corrente Russa



O inverno facilita a vida para as pessoas que estão acima do peso. As roupas mais largas e grossas disfarçam as gorduras localizadas e a flacidez e, por isso, nem sempre há muita preocupação com os “defeitinhos” do corpo. O mesmo não acontece no verão, quando as roupas mais leves e decotadas exigem boa forma de quem as usa.

Um dos tratamentos bastante procurados é a corrente russa. O método foi desenvolvido na Rússia, na década de 70, tendo como objetivo o preparo dos atletas olímpicos, porém hoje em dia esta mostrando muito efeitos benéficos no tratamento da celulite. O tratamento atua sobre a musculatura profunda e superficial, diminuindo a flacidez e ajudando no combate à celulite. Além disso, tonifica a pele, melhora a circulação sangüínea e o trabalho dos intestinos. O tratamento visa a melhorar a celulite, estrias, gorduras localizadas e flacidez requerem, no mínimo, oito semanas, ou seja, o inverno é o melhor período para realizar o mesmo.

Também conhecido como Estimulação Russa, utiliza um equipamento tecnológico com eletrodos, que, quando acoplados na pele faz com que uma corrente elétrica, de baixa freqüência e pequena intensidade, seja aplicada de forma terapêutica. “Não é uma ginástica passiva. O paciente participa ativamente do tratamento. A corrente russa é eficaz para homens e mulheres, pois age de acordo com a fisiologia muscular e metabolismo do paciente. A corrente elétrica trabalha as fibras vermelhas, que são as de tonicidade, e brancas, que são de velocidade, proporcionando resultados rápidos e altamente satisfatórios.

A estimulação russa pode ser utilizada para flacidez dos glúteos, abdome, coxas e braços. É indicado iniciar o tratamento com 20 sessões, realizadas duas ou três vezes por semana e com duração de 30 a 50 minutos, podendo-se trabalhar vários grupos musculares ao mesmo tempo ou alternadamente.

O resultado do tratamento varia de paciente para paciente, sendo que pode aparecer mais rapidamente se ele não for sedentário e já praticar alguma atividade física.

Totalmente indolor, a corrente russa é contra-indicada para gestantes, para pessoas com doenças cardíacas, como arritmias severas e insuficiência cardíaca, ou com patologias circulatórias, como flebites e embolias. Além disso, o tratamento não pode ser aplicado em regiões do corpo que possuam prótese metálica.
Fonte: http://flog.clickgratis.com.br/vilma/foto/corrente-russa-beneficios-contra-a-celulite/160515.htm

Um comentário:

  1. Amooo!!!!
    Assino embaixo!
    Sem contar que enquanto o aparelho faz esse efeito maravilhoso, a gente põe o papo em dia!
    Parabéns!
    Bjão
    Sil

    ResponderExcluir